Direito do Trabalho Empresarial

Business Man Hour Glass Time

Área mais desenvolvida e profícua do escritório, o Direito do Trabalho envolve o ponto mais essencial da vida das pessoas e das empresas: a relação de trabalho. De um lado, trata-se de meio de subsistência individual e familiar, de satisfação pessoal e de concretização de objetivos individuais. De outro, cuida-se da colaboração indispensável para o sucesso, crescimento e manutenção de qualquer empreendimento, viabilizando a prestação de serviços e a circulação de bens necessários para a vida em sociedade.

Atendimento exclusivo para pessoas jurídicas.

Assessoria Consultiva: Consulta e orientação na formação da estratégia para a solução do conflito.

Elaboração de pareceres sobre questões concretas e em tese.

Assessoria nas Negociações Coletivas: Acompanhamento nas mesas redondas nas Gerências Regionais do MTE.

Assessoria Administrativa: elaboração de defesas e recursos em todos os procedimentos junto aos Órgãos competentes.
Acompanhamento nos Termos de Ajuste de Condutas (TAC) – Ministério Público do Trabalho.

Advocacia Contenciosa, desde a 1ª instância até Tribunais Superiores (TST e STF), inclusive com sustentação oral:

Ações Civis Públicas.
Ações Sindicais.
Dissídios Coletivos de Greve.
Dissídios Coletivos de Natureza Econômica.
Dissídios Coletivos de Natureza Jurídica.
Reclamatórias Trabalhistas.

Compliance Trabalhista

Solicite uma Consulta Profissional

Outras Especialidades

Sotero da Silva Sociedade de Advogados © 2019 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Optimus Agência Digital.